• Buscar
  • Versão Impressa
  • DC Publicidade Legal
  • FAZER LOGIN
Assine

COTAÇÃO DE 14/07/2022

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,4330

VENDA: R$5,4330

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,5500

VENDA: R$5,6500

EURO

COMPRA: R$5,4698

VENDA: R$5,4726

OURO NY

U$1.710,05

OURO BM&F (g)

R$299,95 (g)

BOVESPA

-1,80

POUPANÇA

0,7324%

OFERECIMENTO

Ford lança a linha 2019 do compacto Ka

COMPARTILHE

googlenews
  • Por Diário do Comércio
  • Em 27 de julho de 2018 às 00:00

O nome FreeStyle batizou uma série especial do Ford EcoSport, ainda na primeira geração. Ela fez tanto sucesso que virou versão de linha e, até hoje, é a mais vendida do SUV compacto da marca. Para a versão aventureira do seu modelo mais vendido atualmente, o Ka hatch, a Ford não perdeu tempo e usou o mesmo nome. Já o modelo de três volumes, o Ka+, mudou de nome e passa a responder por Ka Sedan. As duas carrocerias também receberam uma nova versão topo de linha, a Titanium. Toda a linha ganhou novos para-choques, detalhes nas grades, faróis e lanternas. O prolongamento da grade inferior cria um vinco em forma de “C” que sobe pelas laterais do para-choque dianteiro. Essa é a nova assinatura visual da marca que estreia no Brasil através do Ka. De forma mais discreta, a assinatura se repete no para-choque traseiro. Os elementos das grades receberam novos desenhos, cores e materiais de acabamento. Os faróis e lanternas receberam pequenas mudanças internas, tanto em desenho quanto nas superfícies refletivas. No interior, a parte central do painel foi redesenhada para receber a nova central multimídia com tela flutuante ou o sistema de som mais simples. Já no caso da versão de entrada do Ka hatch, a peça foi refeita para receber um som convencional a ser instalado pelo cliente. As demais peças internas mantiveram seus desenhos ganhando, apenas, novas cores e materiais de acabamento. Por fim, os bancos receberam novas padronagens: tecido e material sintético que imita o couro na versão FreeStyle e totalmente em material sintético, com detalhes perfurados, na versão Titanium. Versões – As versões de entrada S, SE e SE Plus trazem os mesmos equipamentos básicos, mas se diferenciam, principalmente, pelos sistemas multimídia. Os itens de série, da versão S, são: computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, vidros elétricos dianteiros, quatro alto-falantes, iluminação no porta-luvas, ar-condicionado, direção elétrica, trava elétrica das portas, banco traseiro bipartido (60/40), rodas de aço de 14 polegadas, ganchos Isofix para cadeiras infantis, airbags frontais e freios ABS. A SE acrescenta rádio My Connection com bluetooth, compartimento para celular no painel e maçanetas e retrovisores na cor do veículo. Já a SE Plus traz a central multimídia Sync 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas, duas entradas USB iluminadas e de carregamento rápido, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, rodas de aço de 15 polegadas, sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina. Da primeira à última versão de entrada, são R$ 2,5 mil de diferença, um valor competitivo para a categoria. A versão intermediária SEL, exclusiva na carroceria sedan, soma à SE Plus os seguintes itens: mais quatro airbags (totalizando seis), controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, bancos parcialmente em material sintético que imita o couro, câmera de ré, alarme volumétrico, setas nos retrovisores e rodas de liga leve de 15 polegadas. Aventureiro – O Ka FreeStyle, versão exclusiva na carroceria hatch, é o mais diferenciado. Seus para-choques têm desenho mais encorpado e possuem imitação de peito de aço na parte inferior central. Nas laterais, molduras em plástico preto contornam as caixas de roda passando pelas soleiras e formando uma linha contínua ao redor do carro. Sobre o teto, barras longitudinais deixam a versão preparada para receber um rack (acessório vendido à parte) com capacidade para transportar até 50 kg de carga. No interior, a parte superior do painel é na cor “laranja queimado”, mesma cor usada nos grafismos do tecido dos bancos e em detalhes dos acabamentos das portas. As demais partes são moldadas ou revestidas na cor preta, assim como no teto. Outra exclusividade da versão são os tapetes de borracha em forma de bandejas, inclusive no porta-malas. Como a versão tem altura elevada, 188 mm de vão livre, e ainda a possibilidade de transportar peso extra sobre o teto, ela também recebeu alterações mecânicas para garantir o controle direcional: afastamento de 30 mm entre as rodas (aumenta a estabilidade), pneus mais largos (185 /60/R15) e maior diâmetro da barra estabilizadora, 23 mm. De série, o Ka FreeStyle vem com controle de tração e de estabilidade, seis airbags, central multimídia Sync 3, rodas exclusivas de 15 polegadas e todos os outros equipamentos básicos das versões citadas anteriormente. A versão Titanium existe para as duas carrocerias, mas apenas com o motor 1.5 de 3 cilindros e câmbio automático de seis marchas. Além de todos os equipamentos disponíveis na versão SEL, ela agrega bancos totalmente revestidos em material que imita o couro e partida por botão com chave presencial. O câmbio automático de 6 marchas, exclusivamente conjugado às versões com motor 1.5, elevam os preços das mesmas em R$ 4,5 mil. MOTORES 1.0 E 1.5 DE 3 CILINDROS O motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas continua o mesmo, um dos melhores da categoria. Ele conta com tecnologias como o duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, correia banhada a óleo, sistema duplo de resfriamento e apresenta uma das maiores taxas de compressão entre seus pares, 12:1. Ele desenvolve um torque de 100,0 Nm a 3500 rpm (Gasolina) e 105,0 Nm a 4500 rpm (Etanol). Sua potência atinge 80/85 cv (gasolina/etanol). Ele é acoplado apenas ao câmbio manual de cinco marchas, que passou por algumas melhorias. A marcha a ré passou a ser sincronizada e a primeira, a segunda e a terceira marcha, ganharam dupla sincronização. O conjunto é o mais leve entre os concorrentes, aproximadamente 30 kg a menos, e usa a menor quantidade de óleo da categoria. O motor 1.5 de três cilindros e 12 válvulas, que já equipa o EcoSport, é novidade na linha Ka. Além das mesmas tecnologias do motor 1.0 citadas, ele ainda conta com tuchos hidráulicos com balancins roletados e bomba de óleo variável com dois estágios de controle de pressão. É capaz de desenvolver um torque de 150 Nm entre 3500 e 5000 rpm (gasolina) e 150 Nm entre 3000 a 6000 rpm (etanol). Sua potência atinge 128/136 cv (gasolina/etanol). Esse motor é oferecido em conjunto ao câmbio manual ou ao câmbio automático de 6 marchas, outra novidade deste lançamento. Essa transmissão permite as trocas através do botão posicionado na alavanca de marchas, mas seria melhor se fosse em aletas atrás do volante. Outro recurso é a posição Sport, em que as marchas são trocadas em rotações mais altas do motor, priorizando o desempenho. O sistema é do tipo “inteligente”, que aprende a forma de condução do motorista, otimizando a dirigibilidade. PREÇOS DE CADA VERSÃO – FORD KA 2019: Ka 1.0 S – R$ 45,49 mil Ka 1.0 SE – R$ 45,99 mil Ka 1.5 SE – R$ 51,99 mil Ka 1.5 SE (automático) – R$ 56,59 mil Ka 1.0 SE Plus – R$ 48,49 mil Ka 1.5 SE Plus – R$ 54,49 mil Ka 1.5 SE Plus (automático) – R$ 58,99 mil Ka 1.5 Freestyle – R$ 63,49 mil Ka 1.5 Freestyle (automático) – R$ 67,99 mil Ka 1.5 Titanium (automático) – R$ 68,99 mil Ka Sedan 1.0 SE – R$ 49,49 mil Ka Sedan 1.5 SE – R$ 57,99 mil Ka Sedan 1.5 SE (automático) – R$ 62,49 mil Ka Sedan 1.0 SE Plus – R$ 51,99 mil Ka Sedan 1.5 SE Plus – R$ 57,99 mil Ka Sedan 1.5 SE Plus (automático) – R$ 62,49 mil Ka Sedan 1.5 SEL – R$ 65,99 mil Ka Sedan 1.5 Titanium (automático) – R$ 70,99 mil *O colaborador viajou a convite da Ford

Quem fez história
Episódio 1 - Cedro Têxtil

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

Comunicar Erro

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

O governo arrecadou R$ 156,822 bilhões em abril, conforme os dados da Receita Federal | Crédito: PILLAR PEDREIRA / AGÊNCIA SENADO

Projetos no Senado buscam correção na tabela do IRPF

  • Por Diário do Comércio
  • Em 1 de abril de 2021
Hospitais de Minas Gerais recebem EPIs doados pela Vale

Vale doa kits de testes rápidos para Covid-19 para hospitais mineiros que atendem pelo SUS

  • Por Vale
  • Em 22 de maio de 2020
Crédito: Freepik

Empresa especializada em lanches saudáveis congelados cresce em Belo Horizonte

  • Por Mara Bianchetti
  • Em 15 de julho de 2022
Na foto vemos pessoas dançando e celebrando a festa junina

Festa Junina acontece fora da data em Belo Horizonte e gera expectativa

  • Por Daniela Maciel
  • Em 15 de julho de 2022
Martelo de madeira de juízes

O controverso mercado de notificações por violações de direitos autorais

  • Por Diário do Comércio
  • Em 15 de julho de 2022

OUTROS CONTEÚDOS

Facebook Twitter Youtube Instagram Telegram Linkedin

Sobre nós

Diário do Comércio: veículo especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais, referência para empresários, executivos e profissionais liberais.

Fale Conosco: contato@diariodocomercio.com.br

© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

TERMOS DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Atendimento ao Leitor: (31) 3469-2001
De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00
Av. Américo Vespúcio, 1660 – Parque Riachuelo, Belo Horizonte – MG, CEP: 31230-250

Desenvolvido por Breno Ribeiro, Mara Bianchetti e Vitor Adler
Anterior
Próximo
  • Pesquisar
  • Ver artigos salvos
  • Movimento Minas 2032
  • Reformas por Minas
  • DC Publicidade Legal
  • CIEE
  • SME
  • Edição Impressa
  • Podcasts
  • Nossa História
  • Anuncie Conosco
  • Fale com a Redação
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!