• Buscar
  • Versão Impressa
  • DC Publicidade Legal
  • FAZER LOGIN
Assine

COTAÇÃO DE 14/07/2022

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,4330

VENDA: R$5,4330

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,5500

VENDA: R$5,6500

EURO

COMPRA: R$5,4698

VENDA: R$5,4726

OURO NY

U$1.710,05

OURO BM&F (g)

R$299,95 (g)

BOVESPA

-1,80

POUPANÇA

0,7324%

OFERECIMENTO

Lojistas de BH têm melhores resultados no Dia dos Pais

COMPARTILHE

googlenews
  • Por Diário do Comércio
  • Em 14 de agosto de 2018 às 00:00

Apesar de pouco confiantes em relação às vendas para o Dia dos Pais em 2018, boa parte dos comerciantes de lojas de roupas e calçados masculinos e de bebidas em Belo Horizonte alcançou resultados positivos na data comemorativa. De acordo com levantamento divulgado no final de julho pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o percentual de lojistas pessimistas era menor no ano passado. Neste ano, 30,7% dos entrevistados acreditaram que o resultado das vendas seria pior, enquanto, em 2017, 19,6% mostravam pessimismo. Fatores como a lenta recuperação econômica no Brasil e a indefinição do cenário político influenciaram a confiança dos empresários para este ano. Com 18 anos de atuação no mercado no segmento de moda social masculina, Pedro Paulo Drumond, proprietário da mineira Companhia do Terno, ressaltou que o contexto econômico do País, especialmente no que diz respeito ao desemprego, contribuiu para o desânimo em relação à data. Segundo ele, as lojas da marca apresentaram crescimento de 6% nas vendas durante o fim de semana do Dia dos Pais na comparação com o mesmo período do ano passado. O tíquete médio foi de R$ 240,00 e 82% das compras realizadas foram pagas com cartão, sendo 70% no cartão de crédito. “A situação econômica do País está muito ruim, por isso a nossa expectativa era de um resultado pior e ficamos surpresos positivamente. Acredito que a qualidade das mercadorias e preços melhores fizeram a diferença para o aumento das vendas”, afirmou Drumond. Também com expectativas inicialmente baixas para a data comemorativa, o proprietário da Ideale Calçados, Marcelo Henrique Diniz Rolim, registrou crescimento de 10% em relação ao ano passado durante a semana do Dia dos Pais, com tíquete médio de R$ 200,00 neste mês. Nas seis lojas da marca, a forma de pagamento mais utilizada foi o cartão de crédito. O investimento em mercadorias e estratégias específicas para a data fizeram a diferença na avaliação do proprietário, que não esperava um resultado positivo. “Estávamos um pouco céticos, já que o comércio está muito ruim e a economia não deslancha. Apesar disso, sempre apostamos em produtos de qualidade, oferecendo promoções interessantes e por isso acho que deu certo, fizemos o dever de casa”, disse Rolim. Fidelização – Segunda melhor data do ano para os negócios da Casa Rio Verde, atrás apenas do Natal, o Dia dos Pais de 2018 teve como destaque a fidelização dos clientes por meio da assinatura do Clube de Vinhos que, além de disponibilizar mensalmente kits selecionados de acordo com o grau de afinidade do assinante com a bebida, também dá desconto de 10% nas compras em lojas físicas. O gerente de varejo, Renato Vinhal, ressaltou que, nas vendas totais, as cinco lojas da marca apresentaram queda de 5% em comparação com a semana do Dia dos Pais do ano passado. No entanto, a venda de assinaturas do Clube de Vinhos, também nessas cinco lojas, cresceu 30% durante o período. Além disso, Vinhal destacou que a unidade recém-inaugurada no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, teve a melhor semana desde o início das atividades, em março deste ano, com crescimento de 150% em relação às outras semanas. Se somado o desempenho da nova unidade aos resultados das outras cinco lojas, houve crescimento de 16% nas vendas em relação ao Dia dos Pais do ano passado. “O resultado do Clube de Vinhos é muito positivo porque cria uma fidelização do cliente para além da data comemorativa. Outro resultado importante foi o desempenho excepcional da nova loja, que ajudou a impulsionar as vendas no geral”, disse Vinhal. Resultados negativos – Já a loja da grife de moda masculina Brooksfield, localizada no BH Shopping, não teve um bom Dia dos Pais. Segundo o gerente Arley Gomes Pereira, a expectativa para o sábado, véspera da data, era de R$ 160 mil, e foram vendidos R$ 119 mil. A queda nas vendas para o mês de agosto até o momento foi de 15% e o tíquete médio esperado de R$ 800,00 alcançou apenas os R$ 418,00 no Dia dos Pais. “No geral as vendas estão fracas, mas, especificamente no Dia dos Pais, foram muito ruins apesar de ações como panfletagem, prospecções, uso das redes sociais e realização de coquetéis na loja. Fatores como preços, o momento que o País está passando e a instabilidade do ano com eleições, influenciaram nas vendas”, explicou Pereira.

Quem fez história
Episódio 1 - Cedro Têxtil

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

Comunicar Erro

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

O governo arrecadou R$ 156,822 bilhões em abril, conforme os dados da Receita Federal | Crédito: PILLAR PEDREIRA / AGÊNCIA SENADO

Projetos no Senado buscam correção na tabela do IRPF

  • Por Diário do Comércio
  • Em 1 de abril de 2021
Hospitais de Minas Gerais recebem EPIs doados pela Vale

Vale doa kits de testes rápidos para Covid-19 para hospitais mineiros que atendem pelo SUS

  • Por Vale
  • Em 22 de maio de 2020
Crédito: Freepik

Empresa especializada em lanches saudáveis congelados cresce em Belo Horizonte

  • Por Mara Bianchetti
  • Em 15 de julho de 2022
Na foto vemos pessoas dançando e celebrando a festa junina

Festa Junina acontece fora da data em Belo Horizonte e gera expectativa

  • Por Daniela Maciel
  • Em 15 de julho de 2022
Martelo de madeira de juízes

O controverso mercado de notificações por violações de direitos autorais

  • Por Diário do Comércio
  • Em 15 de julho de 2022

OUTROS CONTEÚDOS

Facebook Twitter Youtube Instagram Telegram Linkedin

Sobre nós

Diário do Comércio: veículo especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais, referência para empresários, executivos e profissionais liberais.

Fale Conosco: contato@diariodocomercio.com.br

© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

TERMOS DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Atendimento ao Leitor: (31) 3469-2001
De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00
Av. Américo Vespúcio, 1660 – Parque Riachuelo, Belo Horizonte – MG, CEP: 31230-250

Desenvolvido por Breno Ribeiro, Mara Bianchetti e Vitor Adler
Anterior
Próximo
  • Pesquisar
  • Ver artigos salvos
  • Movimento Minas 2032
  • Reformas por Minas
  • DC Publicidade Legal
  • CIEE
  • SME
  • Edição Impressa
  • Podcasts
  • Nossa História
  • Anuncie Conosco
  • Fale com a Redação
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!