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Negócios

Antô inova ao propor aluguel de roupas de grife infantis

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  • Por Diário do Comércio
  • Em 18 de maio de 2019 às 00:03
Crédito: Divulgação

Comprar ou alugar? Essa é uma pergunta que assombra as mamães na hora de providenciar a roupa dos filhos para uma ocasião especial, seja ela um aniversário, casamento ou até para produzir um ensaio fotográfico. Além de serem custosas, as peças serão usadas uma única vez.

Seguindo o modelo de economia compartilhada, a Antô Kids (www.antokids.com.br), oferece a locação on-line de vestimentas e acessórios de alta-costura para que as crianças brilhem independentemente do momento e sem pesar no bolso.

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A experiência de Elisa Morais ao preparar os três filhos para uma sessão de fotos deu o estalo para a criação da loja. Após passar semanas em busca dos looks perfeitos, a empresária não encontrou o que desejava nas marcas nacionais e importou os modelos, que depois ficaram parados.

“Os pequenos crescem muito rápido e acabam ‘perdendo’ as peças, então por que não compartilhar? Assim como os adultos podem alugar trajes de festas, vi que essa proposta também poderia funcionar para o público infantil”, conta a fundadora.

O acervo começou em 2017, com poucas peças oriundas do closet pessoal e atualmente contempla mais de 200 itens de grifes internacionais, para meninas e meninos de até 14 anos. Com curadoria feita pela própria Elisa Morais, as vestimentas da Antô carregam uma proposta elegante e criativa

“É uma seleção criteriosa, com exemplares que não encontramos nas vitrines brasileiras e que imprimem personalidade sem perder a delicadeza da idade. Assim conseguimos atender desde um batizado a um ensaio editorial”, explica.

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E as mamães não ficam de fora. Além de reunir looks especiais para gestantes, a loja conta com a coleção “Mãe e Filha”, que contempla peças coordenadas nas versões adulto e infantil para a dupla utilizar em diferentes ocasiões festivas.

São 30 marcas, com valores de R$ 25 a R$ 380. Por conta das singularidades nas confecções, as brands australianas Tutu Du Monde, Dollcake e Fillyboo são as mais procuradas.

Para otimizar o tempo, a busca no site é prática e em poucos cliques a reserva é concluída: após selecionar o gênero da criança, é possível filtrar os itens por preço, idade do filho, cor desejada, ocasião e o final de semana pretendido para uso.

O pagamento é via PayPal e a Antô providencia a entrega, às quintas-feiras, e a retirada, às segundas-feiras, por motoboy. A loja também faz a higienização das roupas após o uso. O serviço, por enquanto, está disponível em Belo Horizonte e planeja expandir para São Paulo e Rio de Janeiro.

Modelo por um dia – O gosto pela fotografia impulsionou Elisa Morais a transformar a loja em uma experiência para os pequenos fashionistas e proporcionar a oportunidade de estrelarem um ensaio fotográfico digno de capa de revista com os looks do acervo.

“Os cliques são leves e divertidos, sem poses forçadas ou excessos na maquiagem e penteado. Transformamos os momentos de brincadeira no cenário em memórias especiais”, diz a empreendedora.

Responsável por fotografar as sessões, Elisa Morais colabora na escolha das roupas que vão compor os registros e conta com uma equipe de produção que auxilia na montagem das cenas. São duas opções de pacotes: Basic, que contempla um look e 15 retratos digitais por R$ 400, e o Premium, que inclui duas trocas de roupa, 30 fotos em pendrive e álbum em estilo sanfona de fotos impressas com 14 páginas por R$ 650.

Quem fez história
Episódio 1 - Cedro Têxtil

  • Tags: Antô, Antô Kids, empreendedorismo, moda para crianças
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